O mau hálito crônico ou a halitose, nome correto da disfunção, é uma situação delicada em que a pessoa, normalmente, exala um odor desagradável pela boca. Esse cheiro persiste e não desaparece nem mesmo com a escovação dos dentes, fio dental ou usando enxaguante bucal.
A halitose causa enormes transtornos na socialização, prejudicando os mais diversos aspectos da vida cotidiana de quem sofre com esse problema.
Vamos aos dados?
Aproximadamente 85% das causas do mau hálito são provenientes de bactérias presentes na boca, em: cáries, gengiva com problemas, língua, restaurações quebradas, dentes fraturados ou próteses dentárias que não são bem limpas.
A alimentação também impacta, destacando-se as dietas com alto teor de proteínas e baixo teor de hidratos de carbono, alimentos ácidos, doces, cebola, alho e outros temperos fortes.
Outro fator que interfere no hálito é o consumo excessivo de café e bebidas alcoólicas e o tabagismo.
De acordo com a Associação Brasileira de Pesquisas dos Odores Bucais, quatro em cada dez pessoas no país sofrem de mau hálito.
Como diagnosticar
O diagnóstico do mau hálito pode ser realizado por meio de um exame criterioso feito pelo cirurgião-dentista especializado, em que todos os fatores envolvidos na origem do problema são analisados. Após responder a um questionário, o paciente passa por um exame da boca e análise da saliva (sialometria).
Para manter a saúde bucal em dia, sem mau hálito, contrate um plano odontológico conosco. Basta clicar aqui.
Equipes do Comercial e Atendimento ao Cliente da Uniodonto de São José dos Campos participam de treinamento pós-vendas
A Uniodonto de São José dos Campos realizou, com as equipes do Comercial e Atendimento ao Cliente, um treinamento sobre pós-vendas.
Bicampeã de skate participa de ação na Uniodonto de São José dos Campos
O objetivo foi registrar vídeos para as redes sociais mostrando os benefícios oferecidos pela cooperativa odontológica.
Projeto Acolher recebe mais uma entrega da Uniodonto
A iniciativa, apoiada pela cooperativa odontológica, tem como foco gestantes em situação de vulnerabilidade social.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.