Notícias

5 dicas sobre clareamento dental

Escrito por Ana Paula Soares

18 SET 2023 - 15H18 (Atualizada em 18 SET 2023 - 15H30)

Ter um lindo sorriso é o objetivo da maioria das pessoas. Se este é o seu caso, você possivelmente planeja realizar um procedimento de clareamento dental.

Mas, antes de marcar uma consulta para avaliação com o seu dentista, é importante que você saiba de algumas dicas. Elas servem tanto para o momento antes do clareamento, quanto para depois de realizado o procedimento.

Contrate o seu plano odontológico da Uniodonto agora mesmo e entre em contato com um de nossos dentistas parceiros.

1. Existem 3 tipos de clareamento: saiba qual é o melhor para você

Ao conversar com o dentista e após a avaliação do seu caso, ele poderá indicar uma das opções de clareamento dental existentes.

São três técnicas: a de clareamento dental caseiro (com uso de moldeiras e supervisão do profissional), e as técnicas realizadas no consultório, com ou sem o uso de laser. Pode ser que você precise de mais sessões para chegar ao resultado que espera, ou talvez o seu caso seja mais simples de resolver. De qualquer forma, o dentista é quem faz essa orientação e explica os valores a investir em cada uma delas.

O clareamento caseiro leva algumas semanas para ser concluído, então se você não estiver com pressa e for disciplinado, pode ser uma boa opção.

Por outro lado, o clareamento dental a laser é o mais efetivo e rápido, mas também é a técnica que exige maior investimento.

2. Não faça o clareamento dental sem orientação do dentista

Muitas pessoas utilizam receitas para clareamento dental, encontradas na internet ou então por indicação de um familiar ou amigo. Porém, você não deve utilizar essas soluções se quer um clareamento que realmente dure e que mantenha a integridade dos seus dentes no futuro.

Portanto, nada de passar bicarbonato de sódio ou vinagre nos dentes para que eles fiquem mais brancos.

Antes de iniciar o clareamento, seu dentista fará uma avaliação criteriosa para verificar se são necessários procedimentos prévios, como limpeza e/ou restaurações.

Fale com a nossa equipe agora mesmo e contrate o seu plano odontológico.

3. Aproveite para mudar alguns hábitos durante o tratamento

Pesquisas demonstram que não é necessário deixar de consumir bebidas à base de cola, mate, café, beterraba e suco de uva durante o procedimento. Porém, tudo o que é excessivo deve ser evitado. Assim, aproveite para refletir se é o caso de reduzir a ingestão de refrigerantes e café.

Além disso, o hábito de fumar deve ser eliminado. Muitas vezes, os fumantes acabam ficando com o sorriso amarelado por conta do cigarro. Então, saiba que é necessário parar de fumar pelo menos enquanto o tratamento estiver em andamento. E por que não abandonar o tabagismo para sempre? Você só tem a ganhar!

4. O clareamento não dura para sempre

Antes de fazer o seu clareamento dental, é importante que você saiba que ele não dura para sempre.

Em geral, o tratamento pode durar até 2 anos. Mas é claro que esse tempo vai variar de paciente para paciente.

Além disso, se você eliminar os alimentos e bebidas muito pigmentados da sua rotina, o resultado do clareamento pode permanecer por mais tempo do que se você os consumir normalmente.

Mais qualidade nos seus tratamentos bucais: contrate o seu plano!

5. Não esqueça de manter a sua higiene bucal em dia

Depois do clareamento bucal, é preciso continuar cuidando bem da higiene da sua boca. Então, lembre-se de escovar os dentes depois das refeições e utilizar o fio dental pelo menos uma vez ao dia. Sem deixar de fazer suas visitas regulares ao dentista!

Agora que você já sabe as dicas mais importantes sobre clareamento dental, fale com a nossa equipe e contrate o seu plano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Fazer login

Responsabilidade de senha
Esqueci minha senha

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Paula Soares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.