Notícias

Uniodonto leva orientações de saúde bucal à 1ª Caminhada para Autistas

Escrito por Ana Paula Soares

10 ABR 2024 - 13H10

Centenas de autistas, principalmente crianças, se reuniram em São José dos Campos, no dia 7 de abril, para participar da 1ª Caminhada para Autistas do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A Uniodonto de São José dos Campos marcou presença com sua Unidade Móvel, oferecendo orientações de saúde bucal. A cooperativa também doou 200 medalhas, entregues aos participantes.

Este evento beneficente, promovido pelo grupo TEAmigos, teve como objetivo promover a inclusão e o bem-estar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A iniciativa proporcionou um ambiente de diversão e interação social, incentivando a prática de atividades físicas e conscientizando a comunidade sobre o autismo.

O circuito foi adaptado para psicomotricidade, passo significativo para criar um ambiente verdadeiramente inclusivo, proporcionando uma experiência prática e enriquecedora.

O grupo TEAmigos tem como missão promover a educação e a conscientização sobre o autismo, além de fortalecer a rede de apoio às famílias e organizar experiências sociais entre autistas e seus amigos típicos.

A Uniodonto de São José dos Campos conta com profissionais especializados em cuidar de pessoas com transtorno do espectro autista, e reafirma seu compromisso com uma saúde bucal acessível.

Uma parceria verdadeira, unindo a Uniodonto ao bem-estar da sociedade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Fazer login

Responsabilidade de senha
Esqueci minha senha

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Paula Soares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.