Notícias

Uniodonto promove capacitação em primeiros socorros aos colaboradores

Escrito por Ana Paula Soares

01 ABR 2024 - 14H30

Para marcar o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, a Uniodonto de São José dos Campos realizou, no dia 1/4, uma palestra sobre Capacitação Prática em Primeiros Socorros. A iniciativa, dirigida aos colaboradores da empresa, teve como objetivo reconhecer os sinais e sintomas das principais condições cardiovasculares e o que fazer diante disso.

Os participantes puderam aprender o suporte básico de vida em adultos, com abordagem dos seguintes tópicos: Instrução teórica e prática de como abordar uma vítima com suspeita de parada cardiopulmonar; Meios de diferenciar desmaio e parada cardiopulmonar; Instrução de como abordar uma vítima de asfixia (engasgo). Também serão apresentadas noções sobre como reconhecer e o que fazer em situações de: Infarto Agudo do Miocárdio (Ataque Cardíaco) e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O palestrante foi o médico cardiologista Pedro Duccini. "O treinamento prático é o grande diferencial dessa palestra, pois permite que o participante realize a massagem cardíaca em uma pessoa real", explicou.

A qualificação contínua de seus colaboradores faz parte da Política de Sustentabilidade da Uniodonto de São José dos Campos, em seu eixo Social. Além de temas técnicos voltados à atuação profissional nos diversos setores da cooperativa odontológica, a programação anual de cursos e palestras inclui também assuntos que promovam o desenvolvimento pessoal, a saúde, bem-estar e qualidade de vida. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Fazer login

Responsabilidade de senha
Esqueci minha senha

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Paula Soares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.